quinta-feira, 24 de maio de 2012

O mais importante é o amor !

Texto: 1 Coríntios 13:4-7  
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
Abaixo esta um pequeno estudo dos verciculos acima que é tema do congresso dos adolescentes do ministério viver para ti! Dias 29 e 30 de junho e 1 de julho! Faltam 36 dias!


 O Amor é Paciente :Seja paciente, espere o momento certo em que todo o amor poderá ser expresso em sua plenitude.Seja paciente.
É bondoso: Seja bondoso, trate do seu amor com carinho e zelo, não machuque seu coração e nem o dele com cobranças ou preços que ainda não podem ser pagos, seja jeitoso, saiba que você agora tem consigo um novo coração para ser um e bater juntos, seja delicado,seja simples e cheio de cuidados, respeite e seja respeitado, viva e deixe viver, ame e deixe ser amado.
Não é invejoso: Não tenha inveja do amor, supere o amor recebido, não pense que recebe menos ou dá mais, se supere, surpreenda em tudo, seja melhor a cada dia, assim sendo, a inveja não tomara seu coração de assalto, pois como invejar se a cada dia nos superamos, voamos mais alto, queremos mais para nós mesmos e para nosso amor. Não inveje, mas se alegre e busque crescer junto. Ame ver a realização de quem você ama.
Não se vangloria, não se ensoberbece:Nada merecemos, tudo buscamos. muito recebemos, não porque somos bons ou melhores, ou especiais em nós mesmo ou superiores , mas porque Deus ama ver nossa alegria se o buscamos.
Não se porta inconvenientemente: Seja conveniente, comedido, mediador, sem exageros, controlado, tenha domínio próprio em relação as coisas que te cercam,não se desespere,viva para amar e amar pra viver. Tudo posso, mas nem tudo convém. Julgue o homem a si mesmo.
Não busca os seus próprios interesses: Os interesses são mútuos, unidos, o que agrada, agrada a todos, o que satisfaz, satisfaz a todos, todos abrem mão e todos se conformam em abrir mão do próprio querer, em prol do querer de todos.
Não se irrita:Seja Calmo, evite discutir ou brigar, passe a conversar a dialogar, a encontrar um ponto de encontro,um eixo, uma linha bem traçada e bem pensada.
Não suspeita mal:Confie. Ser um é conhecer esse alguém, como se realmente um fossem porque realmente são, e serão. Confie.
Não se regozija com a injustiça:Seja justo, mesmo que a sua própria justiça o condene, porém, não o condene ao mal, porém a correção. Seja coluna, pedra fundamental, Advogue pelo seu amor, defenda-se do mal e abra o coração para que o Senhor, teu Deus, seja o seu Justificador e Defensor.
Mas se regozija com a verdade: Não permita que os olhos de outrem encontrem maldade ou engano, alegre se em viver a verdade de Cristo em seu relacionamento de amor.
Tudo sofre:Sofra. Nunca foi dito que seria fácil, porém, a vitória é certa. Ao tempo de Deus, todas as coisas serão feitas , espere, sofra, mas não esmoreça ou caia, não se perca ou fuja, enfrente e vença.
Tudo crê:Crei a. Mesmo que a razão lhe cegue ou engane, creia.
Tudo espera: Há tempo para tudo. Aquele que a boa obra começou, será fiel em completá-la. Descanse, não se inquiete, ou se estremeça.
Tudo suporta: Aguente Firme. Peça a Deus um fardo mais leve e ombros mais fortes. Não queira viver momentos de “fogo em palha”, porém, “Chama Eterna”, que não depende do combustível para queimar, apenas do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário