segunda-feira, 9 de abril de 2012

O caminho do Amor

 É gente nosso congresso está aii faltam poucos meses dias 29 e 30 de junho e dia 1 de julho estaremos juntos louvando a Deus conto com sua presença !!!! Abaixo está o tema do nosso congresso em uma versão mais atualizada espero que gostem , ajudem a divulgar o congresso dos adoolescentes ministério viver para ti 2012 !!!


Se eu falar com eloquência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada . Se eu pregar a palavra de Deus com poder, revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como o dia , ou se eu tiver fé para dizer a uma montanha: "Pule!" e ela pular e não tiver amor, não serei nada .Se eu der tudo que tenho aos pobres e ainda for para a fogueira como mártir mas não tiver amor , não chegarei a lugar algum. Assim, não importa o que eu diga , no que eu creia ou oq eu faça : sem Amor, estou falido !!

O amor nunca desiste, o amor se preocupa mais com os outros que consigo mesmo , o amor não quer oq não tem, o amor não é esnobe, não tem a mente soberba, não se impõe sobre os outros, não age na base do "eu primeiro" , não perde as estribeiras , não contabiliza os pecados dos outros , não festajam enquanto os outros rastejam , tem prazer de desabrochar a verdade, tolera qualquer coisa , confia sempre em DEUS, sempre procura o melhor , nunca olha para trás, mais prossegue até o fim !

O amor nunca morre. A palavra inspirada um dia será esquecida , a oração em línguas vai passar , o entendimento alcançará seu limite. Nós conhecemos apenas a parte da verdade e o que dizemos a respeito de Deus é sempre incompleto. Mas, quando o que é completo chegar , tudo que é incompleto deixara de existir.Quando eu era bebê ,eu agia como bebê, depois que cresci , deixei para sempre as coisas de bebê.

Hoje não vemos as coisas com clareza. Estamos como que um nevoeiro , enxergando com dificuldades por entre a neblina . Mais isso não vai durar muito , o tempo vai melhorar , o sol vai aparecer ! Então veremos tudo tão claramente quanto Deus nos vê, conhecendo-o diretamente assim como ele nos conhece.
Mais , por enquanto, até chegar a perfeição , temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo : confiança firme em Deus , esperança inabalavél e o AMOR . E o melhor destes três é o AMOR!

1 CORINTIOS 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário