quarta-feira, 9 de maio de 2012

O que significa esperar no senhor?

No Salmo 40:1 está escrito: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”. No hebraico bíblico, a expressão “esperar com paciência”, faz uso de um verbo no Piel, que indica uma ação intensa.
Esperar no Senhor não significa ficarmos de braços cruzados, esperando que Deus faça tudo por nós. Esperar no Senhor denota ação, atividade, ou seja, fazermos a nossa parte. Deus faz a parte dele e precisamos realizar aquilo que nos compete. Em Provérbios 13:4 está escrito: “O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança”.


  Piel denota uma ação intensa, ou seja, não é para fazermos o mínimo, mas trabalharmos da melhor maneira possível, realizando o nosso melhor. Em Efésios 6:6-7 está escrito: “não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.”
A Bíblia nos ensina a não sermos acomodados, como podemos ver em 1 Tessalonicenses 4:11-12, que diz: “procureis … tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos … a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma”.
Infelizmente, não são raras as situações em que falsos pastores e “apóstolos” fraudulentos incentivam o povo de Deus a adquirirem os mais variados objetos, que segundo eles, resolverão todos os problemas da pessoa, como por um passe de mágica. Daí temos absurdos como a chamada “água ungida”, em que somente um pingo desta água resolveria todos os problemas da vida de alguém; é claro que para adquirir esta água abençoada teríamos de desembolsar uma ofertinha de mil reais. Isto é um absurdo. O sucesso somente pode ser conquistado através de muito trabalho e dedicação. Esta estória de que podemos conseguir algo na vida por meio de água ungida ou outras macumbas evangélicas, não está de acordo com as Escrituras Sagradas e quem promove estes absurdos, com certeza, não está sendo dirigido por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário